quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os Perfumes mais caros do mundo

O olfato é um dos 5 sentidos mais interessante do nosso corpo, pois com ele é possível fazer uma espécie de arquivo associativo. Os quais podem nos levar a diversas lembranças, como por exemplo, o cheiro de alguma comida ou perfume que ficou gravado em sua mente e que lhe trará recordações de alguma pessoa ou momento em sua vida.
Motivos como esse fazem com que a indústria dos perfumes invistam milhões em novas fragrâncias, pois  eles sabem a importância de um bom cheiro. Muitas pessoas escolhem perfumes específicos para usarem, não variam nunca e tornam esse perfume sua marca pessoal.
Confira abaixo a lista dos 10 perfumes mais caros do mundo!

JAR Parfums Bolt of Lightning

O mundialmente renomado joalheiro Joel A. Rosenthal resolveu se aventurar no mundo dos perfumes, criando o JAR Parfums’ Bolt of Lightning, o frasco do mesmo foi criação de Rosenthal.




Jean Patou’s Joy


Seu Criador foi Jean Patou, que morreu em 1936, mas a sua casa continuou, sendo dirigida pela irmã e cunhado. O nome Patou permanece, ainda hoje, associado à alta perfumaria. O Jean Patou’s Joy é um perfume de fragrância floral intensa com notas de rosa e jasmim.



Chaminé Parfums’ Shalini


Este perfume foi uma edição limitada. Seu frasco feito de cristal Lalique, disponível exclusivamente na Bergdorf Goodman e introduzido para o Dia dos Namorados. Apenas 900 foram produzidos.



Hermès 24 Faubourg

O 24 é um clássico perfume Hermès, uma Fragrância feminina floral contendo rosa, íris e flores de laranjeira. Houve apenas uma limitada edição de 1.000 frascos liberados no mundo inteiro, o acima é um St. Louis cristal.


Annick Goutal’s Eau d’Hadrien

É um perfume doce, uma mistura de cítricos, Limão Siciliano, Grapefruit e cipreste.



Baccarat’s Les Larmes Sacrées de Thebes

Possui gotas de jasmim, gerânio, ylang ylang, pimenta e outras iguarias sendo considerado o aroma do antigo egípcio, por isso a denominação de “sagrada lagrima de Tebas”.



Chanel’s Chanel N°. 5

O perfume Chanel N° 5 tem história e ela pode ser bem contada aqui.



Caron’s Poivre

O nome Poivre quer dizer pimenta e o mais interessante é que em sua fragrância esse perfume mistura pimentas pretas e vermelhas, cravos-da-índia e outras especiarias, gerando assim um aroma que pode ser utilizado tanto por mulheres quanto por homens. O frasco é uma edição limitada em Cristal Baccarat.



Clive Christian’s No. 1

Apenas mil frascos são produzidos desse perfume por ano, isso o torna tão exclusivo e caro, antes do lançamento do Imperial Majesty era ele o perfume mais caro do mundo.



Imperial Majesty


Apenas dez frascos foram produzidos desse perfume, seus frascos foram forjados em cristal Baccarat, são decorados com um anel de ouro 18 quilates no gargalo e um diamante de 5 quilates cravado na tampa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário