quarta-feira, 13 de junho de 2012

Chanel



Um dos perfumes mais famosos do mundo (quem sabe até o mais famoso), o Chanel nº. 5 foi o primeiro perfume criado pela Maison Chanel. Lançado em 1921, o sucesso arrasador acompanha este perfume até hoje e segundo os relatórios da marca, um vidro de Chanel Nº. 5 é vendido a cada 30 segundos.
Coco Chanel queria criar um perfume inimitável e que fosse visto como o perfume com cheiro de mulher. Após uma intensa pesquisa e mistura de fragrâncias, Ernest Beaux, um químico perfumistra criou aquele que seria o ícone no quesito perfume até os tempos atuais. Ele elaborou algumas amostras de perfumes numeradas 1-5 e 20-24, pedindo para Coco escolher um deles, ela escolheu o nº5. Algumas correntes dizem que a escolha do nome do perfume veio de uma superstição tanto que foi lançado no no quinto dia do quinto mês de 1921 e outra linha diz que é simplesmente por conta da numração das amostras.
Em 1924 o design do frasco foi modificado para aguentar o transporte e a distribuição e a tampa que era pequena e de vidro deu lugar a tampa octogonal, que se tornou uma assinatura da marca. “Parfums Chanel”, foi criada em 1924 para executar todos os aspectos do negócio de fragrâncias, a produção, comercialização e distribuição. Coco Chanel sentiu que era hora de liberar a venda de Chanel No. 5 dos limites de suas boutiques e liberá-lo para o mundo, principalmente para o mercado americano. Em 1954 tornou-se uma febre mundial após Marilyn Monroe revelar durante uma entrevista que usa apenas algumas gotas de Chanel Nº. 5 para dormir. Hoje, o Chanel Nº. 5 é referência em bom gosto, sofisticação e o perfume mais feminino do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário