quarta-feira, 13 de junho de 2012

Carolinan Herrera


Carolina Herrera nasceu em Caracas, Venezuela, em 1939. Fez parte das listas das mulheres mais bem vestidas do mundo, para depois tornar-se uma estilista de sucesso. Em 1980 ela fundou a sua própria empresa e teve sucesso quase imediato. Em abril de 1981, Carolina Herrera apresentou sua primeira coleção prêt-à-porter, com modelos que sobrepunham tecidos diferentes em comprimentos variados, e logo conquistou clientes importantes, entre as quais a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy Onassis.


A criação da primeira fragrância
O perfume nasceu de um encontro social em Nova Iorque, cidade eternamente ligada à designer. Caminhando entre convidados, Carolina Herrera passou perto de Don Mariano Puig, Diretor da empresa de perfumaria espanhola Antonio Puig, que percebeu um aroma de grande personalidade e perguntou a sua origem.
Ela explicou que não se tratava de nenhuma fragrância, senão de um resultado experimental com óleo e essências de jasmim e nardo (cravo), flores muito presentes em recordações de sua vida na Venezuela. Dois anos depois, a difícil tarefa de traduzir um universo emocional em uma fragrância resulta no lançamento do primeiro perfume Carolina Herrera.

A nova musa dos perfumes
A filha da estilista, Carolina Adriana Herrera, começou a trabalhar com a mãe em 1997, depois de ter estudado Bioquímica e biologia em Nova Iorque. A oportunidade de se envolver na área dos perfumes surgiu por acaso, quando em um verão lhe pediram ajuda para desenvolver um aroma, nascia, então, o 212 que, dois anos depois, chegaria na versão masculina para, em seguida, dar início a uma completa linha de produtos.
A jovem participou desde então do desenvolvimento dos aromas, das embalagens, imagem e conceito dos perfumes, que têm sido a “bandeira” da marca por mais de 20 anos. Ela costuma dizer “que o sucesso dos perfumes CAROLINA HERRERA resultam da combinação do aroma, de quem o vende e do marketing”. Todos os perfumes têm uma imagem ou uma identidade: uma idéia do que é a mulher que o usa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário