quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lancôme



Em 1935, Armand Petitjean (perfumista e cosmético) colocou em prática seu projeto mais audacioso: lançar a marca Lancôme.
Em 1935, Armand Petitjean (perfumista e cosmético) colocou em prática seu projeto mais audacioso: lançar a marca Lancôme.
Aluno mais aplicado e colaborador de François Coty (pai da perfumaria de luxo), Petitjean não teve dúvidas ao dar esse passo com cinco grandes perfumes que marcaram história porém atualmente nenhum deles é comercializado.
Todos os detalhes foram muito bem elaborados e estudados, desde a fabricação dos frascos feitos à mão por renomados artistas à escolha de toda matéria-prima e a busca da perfeição.
Indústria que primou em garantir a qualidade dos seus produtos e dar às clientes a garantia da “beleza eterna”. São inúmeros cremes, tratamentos faciais, corporais, maquiagem com o selo Lancôme, ou melhor, a rosa de Lancôme.
Quando falo em tradição resumo em apresentar um perfume que é clássico: Ô de Lancôme.

Ô de Lancôme
Ô de Lancôme
Lançado em 1969 e sucesso de vendas até hoje graças a sua versatilidade, abre com aromas cítricos como limão, tangerina e bergamota e da mistura de pequenos grãos com flores frescas. O coração é picante e aromático, composto por alecrim e manjericão e suas notas de fundo são âmbar, vetiver e musk. É o antiguinho com cara de atual, nunca sai de moda.
Nesse mesmo embalo, apresento dois outros clássicos da perfumaria Lancôme: Trésor e Pôeme.
Trésor EDP
Trésor EDP
Criado em 1990, Trésor é um tesouro entre as criações de perfumes (Trésor em francês significa tesouro). É um best-seller e um dos mais populares perfumes do mundo! Este caloroso oriental-floral tem uma composição muito fina e elegante feita com rosas, jasmim, lírio dos vales, damasco, sândalo, musk, âmbar e baunilha. O que garante sofisticação e presença à mulher que o usa.
Poême EDP
Poême EDP
Lançado em 1995, Pôeme tem uma estrutura original, não segue a estrutura clássica de notas superiores, do meio e de base, elas aparecem alternadamente como um eixo. A sua composição é caracterizada por notas de flores azuis do Himalaia, flores brancas e amarelas (mimosa, rosa e freesia) e flor de baunilha.
Pôeme é um poema em forma de perfume, os contrastes do amargo e do doce criam uma aura sensual e especial. O frasco com esse mel apimentado é uma síntese dos contrastes, curvas atrativas e linhas retas.
A virada do milênio começou a todo vapor para Lancôme com o mais que aclamado Miracle.

Miracle EDP
Esta fragrância pode ser descrita em duas palavras: revelação e energia. A beleza encontra-se na vida, na manutenção dos interesses, em considerar e estimar cada segundo como se fosse um milagre e na habilidade de recomeçar mais uma vez.
O milagre é a fragrância moderna, oriental e com abertura frutal e coração floral ligeiramente temperado (magnólia, jasmim, gengibre e pimenta) e uma base poderosa com âmbar e musk. Delícia! Delícia! Delícia!
Em 2005 fomos prestigiados novamente com um lançamento que veio para ficar: Hypnôse.
Hypnôse EDP
Hypnôse EDP
Uma fragrância oriental, ensolarada, amadeirada e com nuances de gourmand. Caracteriza-se pela presença da flor-da-paixão que cria a aura romântica e apaixonada, um produto mágico da orquídea e baunilha que deixa a pele cremosa e aveludada e o vetiver cercado de flores brancas e jasmim que dão uma sensação sensual profunda. Use sem medo!
Após o sucesso com a versão feminina, foi a vez dos homens ganharem sua versão do Hypnôse, o Hypnôse Homme.
Hypnôse Homme EDT
Hypnôse Homme EDT
O perfume é construído em um contraste de notas aromáticas e orientais. A composição começa com relaxantes notas frescas como bergamota, mandarina e notas verdes de hortelã seguidos de um acorde picante de cardamomo. Seu coração aromático é feito de notas de alfazema harmonizado com especiarias e amêndoas. A base oriental é composta por patchouli da Indonésia, musk e âmbar. Fruto de muito desejo e admiração.

Magnifique EDP
Magnifique segue a linha de excelência de Lancôme, fragrância floral amadeirada composta por flores (alçafrão, rosa, jasmim), sândalo e vetiver. Madura e poderosa como toda mulher devia ser e se sentir.
Com uma proposta diferenciada do seu perfume original, Hypnôse Senses surge mudando as nuances de violetas por nuances ensolaradas de uma nova estação. Anuncia dias mais quentes com acordes chipres que são harmonicamente balanceados por um buquê floral e delicado. Seu toque levemente atalcado nos remete às lembranças angelicais e sensação de limpeza. Adoro e está com um preço maravilhoso no site!

Hypnôse Senses EDP
Sempre uma boa escolha para uso pessoal ou presente, a perfumaria Lancôme e seus 76 anos de história nos inspiram a adquiri-los por sua qualidade indiscutível e tradição indispensável.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário